Durante alguns anos as dores do mercado de criação de conteúdo se concentravam em alguns temas-chave
Enquanto as marcas reclamavam da falta de profissionalismo dos criadores em entregar a mensagem de forma clara, os produtores de conteúdo viviam o drama de explicar a todo momento as necessidades de se respeitar sua identidade em conteúdos pagos
Mas agora o mercado parece ter entendido algumas dessas ideias e se encontra em um momento mais inteligente. Pelo menos é o que acredita Jordon Worona, CEO da We Are Verified
Durante o painel “O futuro da monetização do criador de conteúdo”, apresentado na VidCon 2022, o profissional relembrou que há cerca de cinco anos era preciso explicar o básico para as empresas
Mas hoje elas já chegam mais preparadas para criarem suas campanhas em colaboração com os criadores de conteúdo. Então já podemos entrar em outras discussões, como garantias mínimas e exploração de novos formatos
Se por um lado as marcas evoluíram, alguns criadores parecem ainda não ter compreendido o seu papel na economia criativa
“As marcas não assistem os seus conteúdos, elas só olham para os números. Elas querem investir em você, vender, e pegar seu dinheiro de volta.”, afirmou Jordon durante a conversa