Mais
    InícioPublicidadeDesignAdobe inicia testes de versão gratuita do Photoshop online

    Adobe inicia testes de versão gratuita do Photoshop online

    Nova versão do aplicativo chega para enfrentar concorrentes como o Canva

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Adobe segue sendo uma das principais empresas do segmento de softwares para a criatividade do mundo, mas é fato que com a ascensão do mobile, a companhia está perdendo cada vez mais espaço para ferramentas híbridas, como o Canva, InShot, CapCut, entre outros. E é justamente neste sentido, que a companhia dá o seu primeiro passo a uma gama de softwares mais democráticos. Isso porque a marca está testando uma versão online do software de edição de imagens mais conhecido do mundo, o Photoshop. E a melhor parte é que alguns de seus recursos devem ser disponibilizados gratuitamente.

    A notícia foi compartilhada pelo site The Verge, que anunciou que os testes já estão sendo realizados no Canadá. De acordo com o site, a Adobe descreve o serviço como “freemium”, e planeja remover alguns recursos para que sejam exclusivos a assinantes. No entanto, alguns dos recursos considerados como fundamentais ao app pela companhia, devem seguir gratuitos.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Fim do Império da Adobe | GKPBCast #57

    Hoje os softwares da Adobe são exageradamente caros. Principalmente para profissionais de países em desenvolvimento altamente impactados pelas flutuações do dólar, como é o caso do Brasil. Por aqui, outro concorrente da companhia tem ganhado cada vez mais visibilidade e adeptos, o Afinity Photo e o Afinity Designer têm sido ótimas opções mais em conta para substituir o Photoshop e o Indesign.

    “Queremos tornar o [Photoshop] mais acessível e fácil para que mais pessoas experimentem e experimentem o produto”, disse Maria Yap, vice-presidente de imagem digital da Adobe ao The Verge.

    A primeira versão do Photoshop online foi lançada ainda em outubro, oferecendo uma versão simplificada do aplicativo de edição de imagens e era destinado a lidar com edições básicas. O grande atrativo deste tipo de ferramenta online é que, como a maior parte do processamento fica do lado da companhia, deve ser possível utilizar o Photoshop em dispositivos que antes não eram recomendados, como computadores mais modestos e até mesmo via Linux.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    O objetivo da Adobe é usar a versão web do Photoshop para tornar o aplicativo mais acessível e potencialmente atrair usuários que queiram pagar pela versão completa no futuro. A empresa seguiu um caminho semelhante com vários de seus apps, como Adobe Fresco e Adobe Express.

    A Adobe infelizmente ainda não apresentou um prazo final para disponibilização do serviço globalmente, ou mesmo deu indícios de qualquer roadmap de desenvolvimento do produto. Apesar disso, a companhia segue melhorando sua versão web a cada dia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade