Com o objetivo de ressignificar os estereótipos na publicidade e celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Grupo Boticário vai lançar a 3º edição do Mulheres (In)Visíveis, um banco de imagens com 50 imagens que retratam os diversos tipos de peles.
Criado pela consultoria criativa 65|10, o projeto Mulheres (In)Visíveis tem o propósito de estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira em seus diversos perfis, destacando suas singularidades. As imagens irão retratar a diversidade de tipos de peles em seus tons, texturas e características, considerando recortes de perfis vistos na população feminina brasileira.
O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentralização da beleza, colocando a pele como protagonista dos cliques, em planos fechados, abertos, individuais e coletivos. As fotos retratam diferentes etnias, tons, texturas e características como melasma e vitiligo.
Para clicar o projeto, o nome escolhido foi a promissora fotógrafa cearense Karla Brights, com amplo repertório em editoriais de moda e beleza. Já a produção é da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar periférico.
Os consumidores poderão ver as fotos nas campanhas digitais das marcas e todas elas também serão de domínio público, podendo ser encontradas no site do Grupo Boticário e no Adobe Stock, uma das principais plataformas de armazenamento de imagens do mercado, a partir de 8 de março.
O lançamento da edição inédita do Mulheres (In)Visíveis pontua não apenas o compromisso do Grupo Boticário em comunicar uma beleza cada vez mais representativa, mas também a intenção de impactar a sociedade como um todo.
A ação segue a agenda ESG da marca, que em 2021 lançou 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030.