Com a campanha “Carne?” a rede de fast-food brinca com as semelhanças visuais entre carne e vegetais, reforçando o compromisso em oferecer alternativas de base vegetal que são tão saborosas quanto carne.
Na comunicação, o BK desafia a população a identificar o que realmente é carne ou vegetal.
À primeira vista, eles podem suspeitar que estão vendo carne de verdade, mas, em uma análise mais profunda, é possível perceber que as imagens são de famosos vegetais
“Desafiamos um fotógrafo de comida e um estilista a fotografar esses vegetais de uma maneira que parecessem carne, com o intuito de confundir as pessoas”, explica André Toledo, diretor criativo da DAVID Madrid.
Com o slogan “Desculpe a confusão, amantes de carne”, a marca convida os fãs do icônico Whopper a dar um próximo passo e experimentar o Whopper à base de plantas, conhecido como Rebel Whopper.
A campanha pode ser conferida em um OOH na icônica passarela da estação Pinheiros, em São Paulo e também nas redes sociais oficiais do Burger King.
Vale lembrar que os vegetais retratados não são ingredientes dos sanduíches do Burger King e são mostrados apenas para ilustrar que carne e vegetais podem ser visualmente semelhantes.