Mais
    InícioInovaçãoAplicativosInstagram revela passos mais agressivos para exibição de anúncios

    Instagram revela passos mais agressivos para exibição de anúncios

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Instagram é a maior rede social móvel de compartilhamento de imagens do mundo. Afinal são mais de 300 milhões de usuários ativos, que gastam mais de 21 minutos por dia no app. O problema é que eles estão longe de serem lucrativos. Mas aparentemente o Facebook tem planos audaciosos para a plataforma.

    Os anúncios chegaram ao Instagram há cerca de um ano e meio e desde então tem sido um desafio para o Facebook transformar a plataforma em algo lucrativo sem assustar o público (mal) acostumado a utilizar um serviço completamente gratuito e sem anúncios.

    Continua depois do anúncio

    Os Anúncios em Carrossel apareceram e melhoraram a situação, mas de fato eles precisavam de algo maior, e é isso o que o Facebook acaba de anunciar no blog oficial do Instagram.

    Veja também:  Flopar no Tiktok dói menos?

    Botões de Ação

    Os tradicionais botões de ação encontrados nos anúncios do Facebook agora darão as caras no Instagram. Eles devem permitir um melhor direcionamento e tamém maior conversão dos anúncios. Dessa forma, ao visualizar um anúncio, o consumidor terá a oportunidade de clicar em um dos botões de “Compre Agora”, “Instale Agora”, “Inscreva-se” ou “Saiba Mais” na lateral esquerda logo abaixo à imagem.

    anuncios-com-botoes-call-to-action-instagram-blog-geek-publicitario

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Maior Segmentação

    O que diferencia o Facebook da grande maioria dos outros anunciantes é a grande quantidade de informações que ele tem de seu público, o que possibilita anúncios extremamente segmentados e peronalizados.

    Os novos anúncios do Instagram devem fazer uso destes dados, permitindo uma melhor segmentação de público, que deve resultar em economia de recursos e maior conversão das campanhas.

    Veja também:  Como fazer sua versão Funko Pop utilizando a IA do Bing

    Além da idade, localização e gênero, os anunciantes poderão segmentar seus anúncios com dados demográficos e interesses. Da mesma forma que acontece hoje no Facebook.

    Continua depois do anúncio

    De acordo como a própria rede social, os anúncios do Instagram têm um resultado até 2.9x melhor do que os das plataformas comuns analisadas pela Nielsen.

    Maior número de anunciantes

    Hoje o Facebook conta com mais de 2 milhões de anunciantes. O Instagram, obviamente, quer trazer todo este público para a plataforma. Por este motivo, durante o ano, a rede social deve se esforçar para abrir a plataforma de anúnciosa para um número cada vez maior de anunciantes até que ele esteja disponível de forma global, como acontece com o Facebook.

    Veja também:  Rappi lança função para enviar presentes e libera retrospectiva 2023 aos usuários

    Vale lembrar que os usuários do Instagram são extremamente ariscos. Em meados de 2013, quando a rede social atualizou seus termos de serviço, houve uma grande resistência da comunidade, o que faz com que cada passo seja lento e milimetricamente pensado.

    Continua depois do anúncio

    No entanto, alguém tem que pagar as contas. E quando isso acontece, não há muito pra onde correr. É preciso ter anunciantes.

    Com informações de: Recode.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade