Nós falamos aqui no GKPB há alguns dias sobre a polêmica envolvendo a escola de idiomas Wizard e o seu fundador, Carlos Martins, depoente na CPI da COVID. Agora, dois dias depois de ter se posicionado em sua conta oficial no Twitter (@WizardBrazil), a companhia administrada pela Pearson desde 2014 apareceu sem nome, foto e capa na plataforma.
Para declarar um posicionamento diferente de seu fundador, Carlos Martins (popularmente conhecido como Carlos Wizard), a escola de idiomas Wizard fez publicações em suas redes sociais, lançou uma página em seu site oficial e até mesmo pagou links patrocinados. Porém, a atitude da empresa parece ter repercutido além do esperado. Hoje, onde deveria estar o nome da página encontra-se apenas um ponto (“.”).
Em resposta ao GKPB, o Twitter informou que identificou uma atividade incomum no perfil da Wizard e decidiu restringir a conta. “O Twitter detectou uma atividade incomum na conta e, por medidas de segurança, ela está restrita. Estamos atuando para ajudar no restabelecimento.”, disse a rede social por meio de sua assessoria de imprensa ao site.
Questionada várias vezes sobre o porque de ainda utilizar a marca “Wizard”, diante da polêmica envolvendo o seu fundador, a marca reforçou em todos as respostas desconhecer “o motivo de ele optar por continuar assinando como Carlos ‘Wizard’ mesmo sendo sócio de uma rede concorrente”:
Nós também entramos em contato com a Wizard para questionar as mudanças no perfil da empresa e a mesma informou que ainda está apurando o que aconteceu junto ao Twitter.