Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Farm promove vendas com código de funcionária que morreu, recebe críticas e...

    Farm promove vendas com código de funcionária que morreu, recebe críticas e pede desculpas

    Público ficou indignado após marca divulgar código de vendedora que havia falecido depois de ser atingida durante operação policial

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A marca Farm ofereceu o código de vendedora de uma jovem grávida que morreu em troca de tiros, com a comissão revertida para ajudar a família.
    • A publicação gerou críticas nas redes sociais por associar vendas à morte da funcionária, gerando repercussão negativa.
    • Após quatro horas, a Farm publicou um pedido de desculpas e retirou o código do ar, reconhecendo o erro cometido.

    Já não bastasse a gente viver em um país tão absurdo, mas tão absurdo onde um jovem negro morre a cada 23 minutos, a Farm achou que era de bom tom oferecer o código de vendedora de uma jovem grávida que morreu após ser atingida em uma troca de tiros nesta terça. Katlhen de Oliveira Romeu tinha 24 anos, trabalhava na Farm e estava grávida de 14 semanas. De acordo com a publicação da marca, a comissão do código em questão seria revertida para ajudar a família. Quem aprovou isso?

    A marca realizou uma publicação em suas redes sociais onde se lia #JustiçaPorKathlen escrito sobre um fundo preto. Na legenda a marca dizia, entre outras coisas, o trecho a seguir: “a partir de hoje, toda a venda feita no código de Kathlen [Código] terá sua comissão revertida em apoio para sua família. reforçando que nós também vamos apoiá-la de forma independente e paralela”.

    Em pouco tempo as redes sociais se enchessem de críticas do público à marca por associar vendas a morte de uma funcionária. O termo Farm ficou por horas nos Trending Topics do Twitter.

    Pedido de desculpas

    Cerca de quatro horas após a primeira publicação, a Farm voltou a postar pedindo desculpas pelo erro. Uma nova imagem com fundo preto agora destacava a palavra “ERRAMOS”.

    “A Farm vem a público se desculpar pela ação que envolveu o uso do código de vendedora de Kathlen Romeu nesse momento tão difícil. Com vocês, entendemos a gravidade do que representou esse ato, por isso, retiramos o código [Código] do ar. Continuaremos dando o apoio e suporte à família, como fizemos desde o primeiro momento em que recebemos a notícia”, dizia a legenda da publicação.

    A publicação inicial também foi alterada. O trecho que mencionava o direcionamento da comissão foi removido e o pedido de desculpas acrescentado no início.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade