Para ajudar os consumidores a matarem aquela saudade dos quitutes regionais em casa, o Guaraná Antarctica criou a Lanchonete do Naná, o seu próprio restaurante on-line que traz receita do chef João Batista.
Segundo a marca, a iniciativa vai trazer em seu cardápio sabores de norte a sul do país como: Bolinho de Pirarucu com molho de Tucupi, Bolinho de Arroz com Pequi, Pastel de Paçoca de Carne Seca, Cigarrete, Pão de queijo recheado com pernil, X Coração, X Polenta, Doce de Espécie, Pastelinho de Goiás e Cuscuz de tapioca.
“Guaraná Antarctica é o refrigerante que combina com tudo que é brasileiro e, neste momento que estamos em casa sem conseguir fazer aquela viagem para terrinha, resolvemos dar uma ajuda para o público matar a saudade daquele gostinho de casa”, diz Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
O executivo ressalta que os produtos traduzem um pouco do espírito brasileiro e que a comercialização será apenas pelo delivery. “Trazemos um cardápio pensado com comidas que dificilmente encontraríamos em restaurantes da alta gastronomia de São Paulo, mas que traduzem a essência de cada cantinho do Brasil”, comenta.
Para assinar um dos pratos, Guaraná Antarctica convidou o chef João Batista – parceiro de Claude Troisgros, no programa Mestre do Sabor, da Globo -, que traz para o público a ‘Empadinha da Vó Corina’, receita de sua família e feita com frango desfiado, quiabo, milho, requeijão e salsinha.
“A comida é capaz de despertar sentimentos e transportar as pessoas para novos lugares, experiências e sabores. Para essa lanchonete escolhi a empadinha da minha avó, Corina, foi com ela que aprendi e dei meus primeiros passos na cozinha, em um restaurante para caminhoneiros na Paraíba”, revela João Batista.
O restaurante de Guaraná que traz a empada da família do chef Batista já está em funcionamento. Para consumir o usuário deve procurar por Lanchonete do Naná no aplicativo Rappi. A ação foi desenvolvida pela agência Soko.
“Sabemos da potência afetiva que aquela comida da sua terra tem, principalmente nesse momento. Nosso objetivo era matar a fome e a saudade. Apostamos em comida popular, de rua e carregada de verdade: a cara de Guaraná Antarctica”, conta Rafael Alves, creative data leader da Soko.