Os dados da 8ª edição do levantamento ‘The Most Influential Brands’, realizado anualmente pela Ipsos, apontam que o Google mais uma vez lidera o ranking das marcas mais influentes do Brasil
Toque para avançar >>
Com o intuito de avaliar as empresas e sua influência no dia-a-dia dos consumidores, o ranking da Ipsos chama a atenção ao mencionar sete marcas de tecnologia entre as dez primeiras colocadas da lista, o que reforça o engajamento digital dos brasileiros
Toque para avançar >>
Logo após o Google, o ranking menciona o Youtube, em segundo lugar, e a Samsung no posto de terceira colocada
Toque para avançar >>
Completam o top 10: Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), O Boticário (8º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar)
Toque para avançar >>
O que chama a atenção é que o Facebook, que ocupava a terceira posição na última pesquisa, caiu para o quinto lugar no ranking
Toque para avançar >>
Já o Youtube, que também pertence ao Google, pulou do quarta posição em 2020, para o segundo lugar este ano
Toque para avançar >>
A pesquisa usou seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a Covid-19, que avaliou o desempenho das marcas durante a pandemia
Toque para avançar >>
Em vídeo, é possível acompanhar o levantamento, que é realizado em 14 países
Toque para avançar >>
No Brasil, foram entrevistados cerca de duas mil pessoas por meio de painel online, entre os dias 06 de novembro de 05 de dezembro de 2020