Sex shops talvez só percam para marcas de produtos para o cabelo na hora de lançar produtos eróticos com nomes engraçadinhos e que remetam a outras marcas. E pensando justamente nisso, que o sex shop Secret Love, de Bom Despacho (MG), decidiu lançar um gel de massagem corporal chamado Navagina com toda a identidade visual do remédio Novalgina.
Pois bem, a história que poderia ser um daqueles cases engraçadões, acabou virando caso de justiça. Isso porque a Sanofi, farmacêutica que é dona da marca do remédio decidiu entrar com uma ação contra o sex shop por prática de “violação de marca” e “concorrência desleal”.
Processo Novalgina versus Navagina
De acordo com matéria publicada pelo UOL, a Sanofi diz na ação que , além do “infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino”, a loja ainda usa uma “frase de baixo calão” na embalagem “dipiróca solta”, em referência ao princípio ativo do remédio Novalgina, que é Dipirona Monoidratada.
A empresa Secre Love é uma velha conhecida pelos trocadilhos com nomes e identidade visuais de diversos produtos conhecidos e de diferentes segmentos, sempre se aproveitando de trocadilhos de quinta-série como “Vemvara”, “Sópracur” e “Neosolsex”. O processo pode, inclusive, inviabilizar todo o negócio.
Ainda de acordo com a matéria, a Sanofi teria pedido que o sex shop deixe de vender o produto e pague indenização de R$ 150 mil por danos morais. O produto ainda podia ser encontrado em diversos e-commerces de produtos eróticos até o fechamento deste texto.
Dica de pauta do Erik Rocha.