Quem estava passando pelo centro de São Paulo na feira-livre do Copan tomou um susto com os valores altíssimos de uma das barracas, entretanto, os altos preços na verdade faziam parte de uma campanha de divulgação de The Collapse, a nova minissérie distópica da AMC.
Em meio a mensagem dos vendedores: “o fim do mundo já começou!”, e maçãs que chegavam a custar R$62,00, os pedestres se viram em um ambiente de apocalipse social, econômico e ambiental, assim como na produção.
Toda essa simulação fez parte da divulgação do The Collapse, uma minissérie que irá reproduzir tudo isso. Alimentos de origem natural, agora têm seu valor ajustado para uma economia incerta dentro um cenário de urgência e realismo distópico, tudo isso refletindo no desespero da sociedade diante da escassez de recursos, e de como ela irá se reinventar.
“The Collapse é um conteúdo de alto valor de produção e tem a essência do AMC, apresentando uma história universal e cheia de nuances. Por isso buscamos uma oportunidade de trazer a urgência do tema para uma situação realista, seguindo o clima da minissérie e criando uma identificação com o público brasileiro”, comenta Ivana Steinberg, VP de Marketing do AMC Networks International Latin America.
A produção que já foi indicada ao International Emmy Awards, estreia no canal AMC hoje (08/02), às 22h. Produzida por três cineastas franceses independentes, The Collapse terá 8 episódios com cenas em plano sequência de até 15 minutos.
Programação de The Collapse na AMC:
Dia 08/02: Episódios 1, 2 e 3;
Dia 15/02: Episódios 4, 5 e 6;
Dia 22/02: Episódios finais 7 e 8.