Eu detesto os bancos. Isso porque eles são chatos, burocráticos e sempre querem arrumar os motivos mais sem noção pra tomarem meu dinheiro. Principalmente quando o assunto é cartão de crédito.
Mas uma startup brasileira chamada Nubank pode estar prestes a mudar esta história. Isso porque o principal produto deles é um cartão de crédito que tem como foco o público que faz tudo online.
Um cartão eficientemente diferente…
A única coisa que você vai receber fisicamente é o cartão.
Acabou de fazer uma compra? Ela já aparece em tempo real no app que organiza tudo em uma linha do tempo bem bonitinha, que dá a possibilidade de categorizar os estabelecimentos com nomes e tags personalizadas para ficar mais fácil conferir seus gastos no fim do mês.
Perdeu sua carteira ou foi roubado? O bloqueio do cartão pode ser realizado através do próprio app em poucos toques. Isso é inacreditável, principalmente pra mim que tenho que praticamente reservar um dia pra ligar no Itaú quando dá alguma porcaria com o meu cartão (o que não é raro…).
Atendimento por chat
A ideia é que o usuário consiga resolver tudo de forma fácil e rápida, o que é praticamente o oposto do que estamos acostumados quando o assunto é cartão de crédito. Mas se ainda assim você precisar de ajuda, um chat online no próprio App deve te colocar em contato com o departamento de suporte.
“Desenhamos o Nubank para você resolver tudo sozinho. Mas se precisar de ajuda, estamos à disposição como for mais conveniente pra você.” diz o site da empresa.
Foco na transparência
Na fatura do Nubank, tudo é bem detalhado. Taxas, conversões, IOF, tudo aparece ao lado do valor final pra que você saiba exatamente de onde estão vindo cada centavo da sua cobrança.
Disponibilidade e abrangência
O cartão Nubank é internacional e está disponível até agora apenas pela bandeira Master Card. Entretanto, ele ainda está restrito a um pequeno grupo de usuários.
Se você ficou interessado, pode solicitar um cartão no site do Nubank e cruzar os dedos pra que eles te libertem logo desses bancos sacanas.