Mais
    InícioPublicidadeCulturaIndústria fonográfica silencia redes sociais em favor do movimento #BlackoutTuesday

    Indústria fonográfica silencia redes sociais em favor do movimento #BlackoutTuesday

    Companhias como Spotify, Apple Music e Youtube anunciaram mudanças em seus serviços para apoiar movimento #BlackoutTuesday contra o racismo estrutural.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O #BlackoutTuesday começou como um movimento da indústria do entretenimento para chamar atenção aos protestos que têm acontecido nos Estados Unidos reivindicando o fim do racismo estrutural após a morte de George Floyd por policiais brancos. No entanto o movimento acabou viralizando e milhares de pessoas estão postando uma imagem totalmente preta em suas redes sociais.

    #BlackoutTuesday

    O movimento se tornou popular com a divulgação pelo perfil TheShowMustBePaused, de Jamila Thomas e Brianna Agyemang e logo conquistou outras companhias da indústia. Inclusive o Spotify, que rapidamente anunciou a adição de um silêncio de 8 minutos e 46 segundos nas playlists de sua plataforma. O tempo correspondente ao período em que o policial Derek Chauvin prendeu o pescoço de Floyd com o joelho.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Espetáculo "Tarsila, a Brasileira" estreia em São Paulo com Claudia Raia

    Outros players também anunciaram ações em prol da visibilidade do movimento. A Apple suspendeu a programação normal da rádio Beats 1 e está promovendo streaming de músicas produzidas por artistas negros. A Amazon Music anunciou uma pausa em todas as suas mídias sociais no dia de hoje. O Youtube prometeu doar 1 milhão de dólares ao Center for Policing Equity, uma instituição sem fins lucrativos que analisa dados em torno das interações da polícia com a comunidade.

    A ViacomCBS também está participando de um blecaute com duração de 8 minutos e 46 segundos em sua rede e canais a cabo a partir das 18h na segunda-feira. Sony Music, a Atlantic Records, o Capitol Music Group, a Warner Records e Def Jam estavam entre os selos que prometeram aderir à hashtag #TheShowMustBePaused, enquanto Radiohead, Mumford & Sons e Peter Gabriel também compartilharam seu apoio nas mídias sociais.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Com um crescente número de artistas produzindo conteúdos em favor do movimento era questão de tempo até que o público se solidarizasse e compartilhasse imagens com o intuito de trazer ainda mais visibilidade para o movimento #BlackTuesday.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Caso você também queira postar para ajudar no movimento, é preciso atenção. A recomendação é não utilizar outras hashtags que ficaram conhecidas por encabeçar os protestos como #BlackLivesMatter ou então #BLM, pois estas hashtags estão sendo utilizadas para compartilhar e denunciar a violência policial contra os negros nos EUA e no mundo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    Fim do Império da Adobe | GKPBCast #57

    De ícone da edição da imagem à ferramenta complicada demais para os jovens. É assim que a Adobe tem assistido o seu império perder...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,850FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade