Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPaulistão de futebol feminino exibe gols com “placar da igualdade salarial”

    Paulistão de futebol feminino exibe gols com “placar da igualdade salarial”

    Para reforçar a conversa sobre igualdade salarial, final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino exibiu gols com porcentagem de 20% subtraída.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Já é bem ativa a conversa a respeito da igualdade salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho e, neste último sábado (16), a final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino resolveu chamar atenção para essa causa através do placar da igualdade salarial.

    Segundo dados do IBGE, no Brasil o salário médio de uma mulher é 20,5% inferior e a Federação Paulista de Futebol se uniu com a ONU Mulheres para promover o #PlacarPelaMudança, durante a partida entre São Paulo e Corinthians, chamando atenção para os números.

    Continua depois do anúncio

    A ação foi criada pela BETC/Havas e quem acompanhou a transmissão ao vivo pelo canal FPF TV, no Youtube, acompanhou um placar que contava com 20% subtraído de cada gol marcado. Quando o Corinthians abriu o placar, o marcador mostrava 0,8 e assim seguiu durante todo jogo até o final de 3×0 com o mostrador de 2,4×0.

    Veja também:  Nike São Paulo Run: inscrições já estão abertas

    Para explicar que não se tratava de um erro do marcador da FPF TV, a narradora Camilla Garcia, as comentaristas Nathalia Ferrão e Juliana Santos, e as repórteres Mari Pereira e Marilia Galvão abordaram o tema e estimularam a participação dos usuários do Facebook na discussão.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade