O SBT já anunciou o novo logo há alguns dias, mas, como eles mesmos deixaram claro à época da apresentação, a nova marca só ia ao ar oficialmente no dia 17 de agosto. Mais conhecido como hoje. E eis o vídeo de divulgação:
Qualquer semelhança com o vídeo de apresentação da nova marca da Globo é mera coincidência.
Brincadeiras a parte, a aplicação ficou bem bacana. O movimento que já pode ser notado pelas formas do logo é ainda mais valorizado no vídeo e as cores explodem na tela pra representar exatamente o novo intuito do canal: se mostrar jovem.
Vale ainda um destaque para a aplicação em marca d’água. A solução em deixar a tipografia em tom escuro e o círculo em tom claro me surpreendeu positivamente e se mostrou muito eficiente em todos os tipos de circunstâncias que pude observar durante a programação.
Pra celebrar as novidades na marca e seus 33 anos, o canal ainda criou sua própria versão da música “Happy”, e fez um vídeo com todo o elenco dançando e cantando numa felicidade tamanha, que eu nem consegui terminar de ver o vídeo.
Ainda que eu esperasse por algo mais original, a nova marca do SBT é sim muito bonita e moderna, além de que a replicação da sua filosofia no restante da identidade não deixou nada a desejar.
O que é bem um soco no estômago da Globo, que mudou tudo para o design flat e no fim veio com aquela coisa branca volumosa que até hoje não me desceu à garganta.
Record e Band, tirem par ou ímpar e mostrem-nos o que seus designers são capazes.