A Uber Brasil anunciou, no último dia 28, o início de um projeto que permitirá às passageiras escolher viagens realizadas exclusivamente por motoristas mulheres. Os testes iniciais serão realizados nas cidades de Uberlândia (MG), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São José dos Campos (SP) e Ribeirão Preto (SP).
Segundo a Uber, estão sendo testado 3 novos formatos para atender às demandas das mulheres: Reserve Mulheres Motoristas, Preferência das Mulheres e Mulheres Motoristas. Esses três novos formatos chegam para avaliar a viabilidade técnica e a adesão do público feminino às viagens.
- Reserve Mulheres Motoristas: Essa primeira opção permitirá que as usuárias agendem suas corridas antecipadamente via Uber Reserve com no mínimo 30 minutos de antecedência.
- Preferência das Mulheres: A segunda função prioriza motoristas mulheres no UberX. Mas, dependendo do tempo de espera, a plataforma irá redirecionar a usuária para o motorista homem mais próximo de forma automática.
- Mulheres Motoristas: Disponível apenas em Piracicaba, a função permite que a usuária encontre apenas motoristas mulheres. Caso o tempo de espera também for muito longo, a plataforma perguntará se a passageira deseja um motorista mais próximo.
“Queremos continuar acelerando o programa de mulheres motoristas com ações intencionais a fim de continuar um ciclo virtuoso para estimular mais mulheres para a plataforma. Anunciamos esses R$ 40 milhões investidos e continuamos com iniciativas estratégicas como programas de vantagens, desconto em postos de gasolina e manutenção do carro e programa de indicações dentro do próprio aplicativo, bonificando um valor extra para esse motorista que indicar novas motoristas”, afirmou Silvia Penna, diretora geral da Uber Brasil.
