Com a chegada da COP30 neste ano, que acontecerá em Belém, a região está em destaque, e fica ainda mais evidente a necessidade do aprendizado de idiomas, especialmente do inglês, que será muito importante para as oportunidades de trabalho na região. O Duolingo acredita que a educação é como uma ferramenta de transformação social, garantindo oportunidades globais, desenvolvimento humano e cultural.
Para mostrar que não há limites para o que o mascote faz para levar educação de qualidade pelo mundo afora, o Duo passará pelos principais pontos turísticos de Belém e viverá uma verdadeira imersão na cultura paraense, além de também passar pelo Acre. Desde nadar com búfalos, visitar o Ver-o-Peso, tomar tacacá e mostra que tem definitivamente o gingando dançado do carimbó, a coruja levará seu bom humor para a região, ainda muito pouco explorada pelas campanhas publicitárias e pelas marcas.
Atingindo o marco de 70 milhões de downloads no Brasil, o Duolingo tem como objetivo por meio dessa campanha expandir ainda mais o seu alcance, incluindo áreas onde a educação ainda enfrenta desafios de acesso. A presença no Norte do Brasil reflete o compromisso da marca em democratizar o ensino de idiomas, levando ferramentas gratuitas, acessíveis e adaptadas à realidade de diferentes usuários, fora do eixo Sudeste.
Segundo dados do Duolingo, quase metade dos estudantes do Norte procuram aprender o inglês, seguido por espanhol e francês, e as maiores motivações são a família e o aproimoramento da educação. Viagem e trabalho também foram citados com motivos para se aprender um idioma na região.
Para se conectar com os usuários, a campanha, assinada pela Jotacom, foi pensada especialmente para gerar esse amor pela marca e que os alunos da região se sentissem representados. Com diversos elementos da cultura local, como memes, brincadeiras, danças típicas e folclore com ativações presenciais em pontos turísticos no Pará e no Acre serão o ponto chave da ação.
“O Brasil é enorme e diverso, e sabemos que o foco não pode estar concentrado apenas nos grandes centros. O Duolingo não mede esforços para levar a educação de qualidade, visando atingir o maior número de alunos possível. Ao chegar à região Norte, queremos mostrar que todos, independentemente de onde vivem, têm acesso a uma ferramenta divertida, gratuita e eficaz para aprender um novo idioma, e para isso, criamos ações que fomentam a conexão cultural entre o Duo e essa região tão culturalmente rica.”, afirma Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.