Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisPetlove adere à campanha #NãoAoMonopólioPet do Instituto Caramelo

    Petlove adere à campanha #NãoAoMonopólioPet do Instituto Caramelo

    A marca está se unindo a campanha que visa barrar a união entre Petz e Cobasi

    EM GKPB.COM .BR

    🔉 Ouça o artigo

    00:00
    00:00
    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Petlove se associa ao movimento #NãoAoMonopólioPet, contra a união entre Petz e Cobasi.
    • Parceria com Instituto Caramelo apoia ONGs com doações de medicamentos e ração para animais resgatados.
    • Petlove é contra fusão entre Petz e Cobasi, alegando impactos negativos para consumidores, mercado e pets no Brasil.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Publicidade:

    A Petlove se associou ao movimento #NãoAoMonopólioPet, coordenado pelo Instituto Caramelo, posicionando-se contra a união entre Petz e Cobasi. A companhia historicamente endossa ações voltadas à defesa dos direitos dos animais de estimação e seus proprietários, promovendo um mercado equilibrado e democrático.

    A parceria entre Petlove e Instituto Caramelo se estende por diversos anos, com o apoio a mais de 100 organizações não governamentais através da doação de medicamentos e centenas de quilos de ração destinados ao cuidado de animais resgatados.

    O posicionamento da Petlove em oposição à fusão entre Petz e Cobasi é de domínio público e do conhecimento do Cade. A PetLove obteve habilitação como terceira interessada no procedimento em andamento no CADE e, a partir de então, tem contribuído com a análise processual apresentando suas preocupações relacionadas à concorrência. Conforme previamente demonstrado, Petz e Cobasi representam atualmente os dois principais competidores do setor pet e os únicos que estabelecem rivalidade comercial efetiva entre si.

    A consolidação dessas duas corporações gerará consequências relevantes para todos os cidadãos brasileiros que possuem animais de estimação, representando 72% das famílias brasileiras com pets. De acordo com informações submetidas ao CADE, a operação apresenta potencial para o encerramento das atividades de pequenos e médios estabelecimentos do ramo, que perderão capacidade competitiva. Saem prejudicados os consumidores, o mercado como um todo, abrangendo fornecedores, proprietários de animais, pequenos e médios empresários, e especialmente os pets – que atualmente totalizam 160 milhões no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

    A Petlove reitera seu compromisso com a proteção animal e manifesta confiança na precisão técnica da avaliação do Cade, bem como na implementação das providências necessárias para assegurar um ambiente concorrencial saudável que preserve, principalmente, o bem-estar dos animais de estimação.

    Publicidade

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Veja no Instagram

    Publicidade

    Confira nosso Podcast

    Conecte-se

    61,957FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,500SeguidoresSeguir
    18,700InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram