Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisMorte de mascote do Duolingo tem desfecho revelado

    Morte de mascote do Duolingo tem desfecho revelado

    Dias após aparecer "morto" nas redes sociais, mascote do aplicativo de idiomas reaparece para fechar a história

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • A coruja verde mascote do Duolingo, Duo, simulou sua própria morte como parte de uma estratégia de marketing.
    • A marca fez parceria com Sônia Abrão e revista Caras para revelar a verdade por trás da brincadeira.
    • A ação gerou repercussão internacional e faz parte da estratégia de marketing inovadora do Duolingo, que também já havia feito outra ação polêmica no passado.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Se você acompanhou o universo das redes sociais nos últimos dias provavelmente ficou sabendo da notícia de que o Duo, a coruja verde mascote do aplicativo de idiomas Duolingo, havia morrido. Pois bem, como já era de se imaginar, tudo não passou de mais uma brincadeira do personagem. Nesta segunda-feira, a marca revelou uma parceria com alguns dos ícones da fofoca no Brasil: Sônia Abrão e revista Caras para divulgarem a verdade por trás da estratégia.

    “Forjei, sim, a minha própria morte para ficar famoso e não me arrependo”, diz a manchete na revista Caras nas redes sociais. Na TV o aplicativo patrocinou um bloco do programa da Sônia Abrão para contar o desfecho da história. “Eu fui atrás e consegui trazer ele aqui para o nosso programa. Eu não vou deixar isso barato”, afirmou a apresentadora durante seu programa. “Influenciador digital e mascote do aplicativo de idiomas Duolingo reaparece nas redes e promete alçar voos este ano”, dizia ainda um dos textos da sobrecapa publicitária da revista.

    Continua depois do anúncio

    Motivação da morte do Duolingo

    A campanha do Duolingo em simular a morte do seu mascote foi bastante esquisita, mas parece ter dado o resultado esperado. Muita gente comentou no mundo inteiro sobre a morte do personagem, com direito até das cantoras Dua Lipa a Ana Castela se envolverem com o assunto nas redes sociais. Agora, no entanto, parece tudo resolvido: Duo forjou sua própria morte para ficar mais famoso.

    No meio de muito storytelling, a ideia é basicamente a mesma daquela vez em que o Duolingo trocou o seu ícone do app para uma coruja cansada e ganhou também muita repercussão. O time de Marketing do app parece hackear a comunicação mundial como poucas marcas no mundo conseguem fazer nos dias atuais.

    Continua depois do anúncio

    Ainda é cedo para dizer que o caso está encerrado. Ainda nas próximas horas e dias o Duolingo deve soltar outros desdobramentos de sua campanha.

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,217FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram