Sustentabilidade

Nespresso e Natura Ekos transformam cápsulas de café recicladas em embalagens para cosméticos

A Nespresso e a Natura Ekos, se unem em uma parceria inédita: agora, as bisnagas das polpas hidratantes para as mãos Ekos Castanha, best-seller da marca, terão alumínio proveniente das cápsulas recicladas de Nespresso em sua composição.

O primeiro lote do produto estará disponível nas lojas próprias da Natura a partir de 28 de outubro, no Dia Internacional da Reciclagem de Alumínio. As bisnagas passam a ser 100% de alumínio reciclado, sendo 10% desse volume oriundo das cápsulas Nespresso, o que representa um reaproveitamento de mais de duas toneladas de cápsulas ao ano.

Empresas B certificadas, Nespresso e Natura estão comprometidas com a expansão da parceria, tendo como objetivo aumentar não apenas a porcentagem de alumínio proveniente das cápsulas na composição das embalagens, mas também o portfólio de embalagens de produtos Ekos desenvolvidos a partir de cápsulas Nespresso.

“Na Nespresso, acreditamos no café como uma força para o bem e que nenhum recurso deve ser desperdiçado, do campo até a reciclagem. Nossas cápsulas já são compostas por 80% alumínio reciclado e oferecemos aos nossos consumidores ao menos uma forma de reciclá-las.

A ‘Semana da Mãe Maluca’ é a nossa forma de retribuir e dar um momento de descanso para que possam curtir um pouco enquanto os pequenos se divertem”, explica a diretora de Marketing e Experiência do Cliente, Gisele Vam Beck.

De acordo com Tatiana Ponce, CMO da Natura, a cooperação entre as duas companhias representa um movimento importante em direção à circularidade e ao fomento da regeneração do planeta, além de estar em linha com histórico de sustentabilidade de Natura Ekos.

Há quase 25 anos, a linha atua em prol da conservação da Amazônia e da valorização das comunidades da floresta. “Diante do atual cenário de emergência climática, precisamos nos unir para criar soluções regenerativas e inovadoras para desafios socioambientais, visando uma relação mais harmoniosa entre as pessoas e a natureza. Afinal, como empresas, podemos gerar mudanças positivas em larga escala. Ao atuarmos em parceria, os resultados podem ser ainda mais amplos e benéficos”, explica.

Saiba mais no link abaixo: