A Heineken apresenta o início de sua parceria com a PIET, uma das marcas mais inspiradoras do streetwear no mundo. O debut do primeiro drop da collab aconteceu no mês passado, quando o artista Marcelo D2, ídolo da música e da moda, vestiu a jaqueta da coleção durante sua passagem pelo Rock in Rio.
A coleção completa Heineken x PIET será apresentada e chegará ao público em etapas, seguindo uma lógica 100% voltada à sustentabilidade e à economia regenerativa e com uma história contada por meio de diferentes peças e capítulos.
A primeira peça lançada é uma jaqueta nas cores preto e verde, que incorpora a visão de Pedro Andrade, fundador e diretor criativo da PIET, tanto aprecia. Com acabamentos que celebram a passagem do tempo, essa peça representa uma moda não descartável, projetada para ser admirada por seu caráter único, sem se desgastar com o tempo. É um item que carrega história e convida cada um a imprimir sua própria identidade através do uso.
A peça, que custará R$ 899,00 na loja física e no site da marca e terá apenas 60 unidades à venda, foi executada com algodão orgânico, tem corte e aviamentos clássicos e uma das marcas registradas da PIET: acabamentos que remetem ao envelhecimento.
Para Pedro Andrade, fundador e diretor criativo da PIET, todos os produtos e todas as ações que a marca vem fazendo ao longo do tempo falam sobre processos e pessoas, para que todos saibam quem está fazendo, como está sendo feito e como chegaram até aqui. “Nesta colaboração, eu reuni referências das coleções regulares da PIET que abordam eventos que impactaram, direta e indiretamente, a moda global e nosso estilo atual. A jaqueta, por exemplo, narra uma história: ela é feita a partir de sacos de dormir de militares, que foram usados ao longo dos anos e reaproveitados várias vezes. Com o passar das décadas, essa peça adquiriu uma identidade única e marcante”, explica.
“Acredito que o convite da Heineken aconteceu no melhor momento para abordar a temática do impacto do presente em nosso futuro. Ter a liberdade criativa e construir em conjunto com um time que possui os mesmos valores que o meu foi essencial para que o resultado alcançasse uma estética que represente ambas as marcas. Dar início à jornada em um festival com tanta história e alcance e poder vestir alguns dos maiores talentos da música brasileira, potencializa a nossa mensagem e nosso trabalho”, acrescenta Pedro Andrade, da PIET.