Mais
    InícioPublicidadeDesignFerrari apaga pôster do GP de Fórmula 1 em SP após críticas

    Ferrari apaga pôster do GP de Fórmula 1 em SP após críticas

    De acordo com usuários do Twitter, imagens remetem a uma visão estereotipada do Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Poucos povos são tão capazes de se unir nas redes sociais para acabar com os argumentos estereotipados ou preconceituosos de pessoas de fora como o brasileiro. Diversas marcas e personalidades estrangeiras já se deram mal por reproduzir alguma percepção preconceituosa ou estereotipada do Brasil e dessa vez a polêmica foi com a Ferrari e seu pôster para o próximo GP de Interlagos.

    Ao divulgar o pôster do evento que acontece em São Paulo, a companhia, que é uma das mais tradicionais e respeitadas do automobilismo, utilizou um carro de Fórmula 1 sobre troncos de árvores em meio a um ambiente de floresta cortado por um grande rio azul e montanhas ao fundo. Uma ambientação muito mais ligada à percepção de floresta amazônica do que qualquer ponto icônico de São Paulo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  O McDonald’s é o novo patrocinador da Fórmula 1 na América Latina
    Pôster da Ferrari mostra carro de Fórmula 1 em meio a floresta.

    O feito gerou críticas de diversos usuários do X (Twitter), com a reclamação de uma visão estereotipada do país, que sempre é resumido em floresta amazônica, ou Rio de Janeiro, como se não houvesse mais nada em relação à diversidade cultural paulistana para ser retratada no pôster. “Esse povo sempre achando que vivemos no mato né. Bom deixa eu sair, posso perder o cipó das 8, deve ter muita gente pendurada a essa hora!”, disse um usuário da rede. “Calma. Ainda vem os posts com tema de carnaval e mulheres seminuas.”, disse outro.

    A Alpine, outra construtora que disputa da Fórmula 1, também adotou um tom muito parecido em seu pôster, trazendo um carro envolto por cipós, árvores e plantas. As duas artes foram criticadas por um perfil bastante conhecido por trazer conteúdo de Fórmula 1 nas redes, o EFFE1.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Houve também quem saísse em defesa da arte da Ferrari.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “BR tem muita cultura, mas países similares nesse ponto como México e Japão tem [sic] artes lindas, mas genéricas do país, e não das cidades Artes sobre as cidades em si me lembro de Vegas e Miami só, que são circuitos de rua. Não é o caso de São Paulo”, disse um usuário. “mil vezes melhor um poster de floresta do que um monte preda e um carro no meio da avenida paulista [sic]”, afirmou outro.

    Veja também:  Seara apresenta novo logo

    Apesar de opiniões dos dois lados, as críticas foram tantas, que a Ferrari acabou apagando a publicação. A Alpine fez o mesmo. Até o momento em que fechamos esta matéria não houve um pronunciamento de nenhuma das marcas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A novidade estará disponível nos pontos de venda a partir de maio

    Marca relança sabores da linha Toque de Chef e Delícia Supreme e quer fortalecer ainda mais a conexão direta com os supermercadistas

    Coleção reúne os bordões mais memoráveis das novelas de sucesso da Globo

    A parceria entre as marcas se iniciou ainda em dezembro de 2023, no festival Afropunk, quando ambas se juntaram para presentear com uma bolsa exclusiva a cantora Iza

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança ‘Marsh Fondue’

    Com a temporada mais fria do ano chegando, a Fini, marca do segmento de balas de gelatina, regaliz e marshmallows no Brasil, apresenta mais...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,837FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade