A Eisenbahn, trouxe o tempo como protagonista do episódio do MasterChef Brasil 10 exibido pela Band nesta terça-feira (15) em uma prova inédita na competição. Refletindo em viver o agora e aproveitar na velocidade 1x, a disputa, sem tempo definido pelos jurados, permitiu que os cozinheiros amadores fizessem o que tem que ser feito no tempo certo, sem acelerar ou pular etapas essenciais. E esse princípio, faz parte do Modo Eisen: viver a vida na velocidade 1x.
Para a prova, os jurados determinaram que o prato teria que transmitir qualidades únicas: carinho, atenção e cuidado, carregando em si um resultado com toque artesanal. Em respeito ao Modo Eisen, o prato não poderia ser feito nem rápido demais, nem lento demais, e sim, do jeito que a vida merece ser vivida e apreciada.
Esse raciocínio também vale para o cotidiano: estar presente, prestando atenção aos detalhes diários, de um encontro com amigos ou de um almoço em família. Quando se presta atenção no dia a dia ele fica com um toque mais gostoso. Para a Eisenbahn, tanto na cerveja quando nos dias comuns, o tempo é um ingrediente fundamental.
Exceção na prova sem cronômetro, os participantes tiveram três minutos para fazer compras no mercado após isso, não houve tempo marcado para terminar. Se algum cozinheiro demorasse muito para fazer seu prato, outros seriam favorecidos, podendo entregar um prato completo. Com isso, os pratos com mais demoras no prepara ficaram para o fim na avaliação dos jurados. Quem terminasse o seu, levantava a mão para que os chefs fizessem a degustação.
Para ficar por dentro das noticiais, siga o perfil oficial de MasterChef Brasil.