O autocuidado é uma parte bem importante para se manter uma pele saudável, e com ajuda da tecnologia um constante aumento de tratamentos personalizados e eficazes aparecem
As marcas Neutrogena e Neostrata, da Johnson & Johnson Consumer Health, trazem pela primeira vez ao Brasil a ferramenta Skin 360
Ela faz uma análise digital facial, aliado à indicação de produtos para cuidados com a pele do rosto
A inovação, lançada originalmente nos Estados Unidos em 2018 e aprimorada em 2020, chega ao Brasil em primeira mão por meio da plataforma SkinLovers Club
O Skin 360 utiliza inteligência artificial e tem como base um banco de dados com mais de 10.000 pessoas, de diversas idades, gêneros e etnias, para atender todos os tipos de pele
Por meio da câmera de um aparelho celular ou computador, a ferramenta analisa pontos faciais como olheiras, rugas, linhas de expressão, ressecamento e manchas escurecidas
Após três etapas de avaliação, é criada uma recomendação customizada de rotina de skincare que atenda as necessidades da sua pele, que vai de limpeza, hidratação até cuidados antissinais