Heineken lança nova etapa de seu programa de reciclagem de vidro

SUSTENTABILIDADE

Toque para avançar >>

O grupo busca retornar o vidro para a cadeia de produção com o uso de máquinas de coleta e trituração do material

Através da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a Heineken lança oficialmente uma nova etapa do Programa Volte Sempre do Grupo Heineken, em parceria com a Owens Illinois e o Grupo Seiva

O projeto tem como objetivo acelerar a agenda de circularidade da companhia trabalhando também com a conscientização do consumidor

Retornar o vidro à cadeia produtiva é um dos principais desafios da indústria cervejeira e a Heineken vai agir para atenuar esse cenário com o uso de máquinas de coleta e trituração do material

A iniciativa conta com duas ações. A primeira, funciona em Belo Horizonte desde 2018 e agora será expandida para outras capitais

Para o consumidor participar do programa basta se dirigir aos equipamentos para reciclagem de vidro, se identificar por meio do número de celular e inserir uma garrafa por vez

A segunda iniciativa de circularidade foi iniciada em março com foco em bares e restaurantes, estabelecimentos de consumo imediato, com média diária de 50 sacos de lixo descartados

Com a instalação das máquinas JM Sand, capazes de triturar as embalagens de vidro descartáveis, este volume será substituído por bombonas que armazenam em média 400 longnecks trituradas

Para saber mais, arraste para cima