Através da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a Heineken lança oficialmente uma nova etapa do Programa Volte Sempre do Grupo Heineken, em parceria com a Owens Illinois e o Grupo Seiva
O projeto tem como objetivo acelerar a agenda de circularidade da companhia trabalhando também com a conscientização do consumidor
Retornar o vidro à cadeia produtiva é um dos principais desafios da indústria cervejeira e a Heineken vai agir para atenuar esse cenário com o uso de máquinas de coleta e trituração do material
A iniciativa conta com duas ações. A primeira, funciona em Belo Horizonte desde 2018 e agora será expandida para outras capitais
Para o consumidor participar do programa basta se dirigir aos equipamentos para reciclagem de vidro, se identificar por meio do número de celular e inserir uma garrafa por vez
A segunda iniciativa de circularidade foi iniciada em março com foco em bares e restaurantes, estabelecimentos de consumo imediato, com média diária de 50 sacos de lixo descartados
Com a instalação das máquinas JM Sand, capazes de triturar as embalagens de vidro descartáveis, este volume será substituído por bombonas que armazenam em média 400 longnecks trituradas