As batalhas de rap Brasil afora se tornaram símbolo de ousadia e expressão criativa da cultura das ruas. Como apoiadora da cultura underground, a Budweiser reafirma seu papel no cenário musical e apoia a cena rapper multiplicando a visibilidade de novos artistas, tendo como ponto de partida um dos ícones mais tradicionais dos bares: os porta-copos.
Seguindo o tema “O mundo é nosso palco“, Bud ressignifica as bolachas de papelão como mídia sonora, e apresenta uma edição limitada e colecionável de porta-copos “tocáveis” feitos de vinil. O projeto foi idealizado em parceria com a agência Wieden+Kennedy São Paulo. Ao mesmo tempo que o item apoia uma Bud, também funciona como promotor da potência de nove Mcs da cena rapper: Aori, Kamau, Stefanie, Estudante, Monna Brutal e MCharles, Negra Rê, Akira e Zudizilla. Confira:
Os discos de vinil serão distribuídos em bares de São Paulo e Curitiba nas próximas semanas. Os porta-copos podem ser ouvidos diretamente em toca-discos, ou ainda, via Spotify, através do Spotify Code impresso no vinil. Todos porta-copos foram gravados individualmente pelo Bob G em seu estúdio Vinyl Lab.
De acordo com André Mota, brand manager da Budweiser, a proposta é trazer disrupção, criando palcos alternativos e globais para talentos locais. “Budweiser é a cerveja que está por trás da música, da experiência e conexão entre artistas e ídolos. A partir de um item tão popular, daremos holofote do tamanho que a nova geração de rappers do Brasil merece. Estamos juntos nessa missão.”
Para Felipe Ribeiro, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy São Paulo, “os porta-copos de Budweiser são itens icônicos nos bares mundo afora, e agora, ganharam nova roupagem e funcionalidade. “Transformamos algo pequeno em palcos gigantes para os artistas underground“.
O projeto prevê ainda a colaboração de outros astros da música para a promoção dos novos talentos, além de takeovers de redes sociais, festas temáticas e outras ativações que acontecerão em breve.