Um dos maiores problemas enfrentados pelos pais na educação alimentar dos filhos é conseguir entender a linha tênue entre poder atender a um pedido do filho e saber a hora de dizer não.
A Amil sabe disso e por isso resolveu colocar as próprias crianças para dialogar com os pais em seu mais recente comercial de conscientização a respeito de um grave problema: a obesidade infantil.
No anúncio #EuDigoNÃO as crianças aparecem dizendo que vão chorar, espernear e fazer birra sim se você não deixá-las comerem o que elas querem, mas no próprio anúncio as mesmas crianças explicam porque você, ainda assim, deve dizer não.
– Eu vou chorar.
– Eu vou gritar.
– Eu vou dizer que você me trata mal.
– Eu vou fazer você passar vergonha.
– Eu vou dizer que te odeio.
– Mas é que eu ainda não entendo o que é diabetes.
– Eu não sei o que é hipertensão
– Então, papai, quando eu chorar só porque eu quero comer besteira…
– Diga não!
– Não, papai!
Você é o maior responsável pela educação e pela saúde dos seus filhos. E como responsável por isso, é imprescindível que você saiba que um NÃO em alguns momentos pode garantir diversos outros “SIMs”. Não é fácil. Mas é recompensador.
Se você se interessou pela campanha e/ou quer conhecer um pouco mais sobre os riscos da obesidade infantil, acesse obesidadeinfantilnao.com.br.