O ano de 2022 tem sido de altos e baixos para a DC e o público que acompanha os seus conteúdos. Desde o lançamento de Batman, filme estrelado por Robert Pattinson, até o cancelamento de Batgirl, muita coisa mudou dentro da Warner após a sua compra pela Discovery. O novo CEO, David Zaslav, vinha buscando uma espécie de Kevin Feige para a DC, até que hoje (25) a busca chegou ao fim. James Gunn e Peter Safran foram os escolhidos para liderarem a DC Studios.
Os dois executivos irão atuar como co-presidentes e co-CEOs supervisionando toda a direção criativa da DC no que diz respeito aos filmes, séries e animações, tudo embaixo de um único estúdio. James e Peter irão se reportar ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav e vão trabalhar juntos com Mike De Luka e Pam Abdy, que presidem a divisão de filmes da Warner.
James Gunn e Peter Safran além de supervisionarem os projetos e traçarem um plano futuro para a DC nos cinemas, ainda continuarão desenvolvendo, produzindo e dirigindo diversos projetos envolvendo os personagens do vasto catálogo da DC.
David Zaslav comentou sobre a escolha dos dois executivos: “A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC. Suas décadas de experiência na produção de filmes, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”