Mais
    InícioInovaçãoTwitter apresenta um novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao...

    Twitter apresenta um novo recurso de vídeo em tela cheia semelhante ao TikTok

    A novidade será primeiro testada nos Estados Unidos apenas para iOS

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Twitter se tornou a mais recente plataforma online a imitar o TikTok, adicionando uma experiência de vídeo, seguindo os mesmos passos do Instagram e do YouTube. A plataforma dos EUA disse que está mudando seu player de vídeo para que os usuários do Twitter possam expandir os vídeos para tela cheia com um único toque.

    Sabemos que vídeo é o futuro da comunicação, mas todas as redes sociais apostarem nesse mesmo seguimento, algo pode não dar certo. As redes sociais sugiram no intuito de serem um canal de comunicação diferente uma das outras. Mas, atualmente, estamos no momento: tudo se copia e nada se cria.

    Continua depois do anúncio

    Atualmente, os vídeos no Twitter ocupam apenas parte da tela, mas alterá-los para tela cheia imitará uma tendência que foi pioneira no TikTok e copiada por rivais. A mudança já aparecerá nos próximos dias para usuários do Twitter americanos que estão usando o aplicativo do Twitter pela plataforma iOS, mas não Android ainda. Depois que o vídeo for lançado no modo de tela cheia, os usuários poderão rolar para cima para começar a navegar por mais conteúdo de vídeo.

    Veja também:  DUX Nutrition lança squeeze específico para atletas

    O Instagram e o Facebook, da empresa Meta de Mark Zuckerberg, já introduziram recursos no mesmo estilo. O TikTok é conhecido por seu feed de rolagem vertical em ritmo acelerado e, em maio deste ano, o Instagram confirmou que testaria o mesmo formato.

    Mesmo parecendo ser um avanço para a plataforma, foi uma crítica entre seus usuários. Muitos comentaram pedindo para o Instagram voltar a ser uma plataforma de compartilhamento de imagens apenas. Até personalidades como Kylie Jenner, que pediram para a Meta ‘torna o Instagram em Instagram novamente’ e que eles deveriam ‘parar de tentar ser TikTok’.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Enquanto isso, o Facebook apresentou o Reels, sua tentativa flagrante de imitar a experiência do TikTok, no ano passado. Assim como no TikTok, os usuários do Reels só precisam deslizar a tela para assistir a uma biblioteca infinita de clipes de formato curto.

    Veja também:  Dependentes das Redes Sociais

    Até o YouTube entrou em ação, lançando o YouTube Shorts, que apresenta clipes no modo retrato e os limita a 60 segundos de duração. Com ele, o YouTube adicionou a capacidade de amostrar áudio dos mais de 800 milhões de vídeos na plataforma.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com mais de 3.000 unidades espalhadas pelo mundo, a MrBeast Burger chegou às cidades de São Paulo e Curitiba com 13 pontos de vendas oficiais

    A parceria entre as marcas começaram em 2022 em comemoração aos 5 anos do game

    Novidade chegou ao cardápio da rede após o lançamento do Caramela

    Ambos os produtos possuem 100g e apresentam uma embalagem que trazem uma estética que remetem aos produtos Nestlé

    🔥 Em alta agora:

    Comercial da Samsung ironiza erro da Apple e celebra a criatividade

    O que você faria se um dos seus principais concorrentes estivesse imerso em uma crise de imagem causada por um comercial mal planejado? Talvez...

    🔥 Em alta agora:

    Comercial da Samsung ironiza erro da Apple e celebra a criatividade

    O que você faria se um dos seus principais concorrentes estivesse imerso em uma crise de imagem causada por um comercial mal planejado? Talvez...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,825FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade