Início Publicidade Anúncio Conar recomenda suspensão de comerciais do ‘Pedidos Já’ por plágio

Conar recomenda suspensão de comerciais do ‘Pedidos Já’ por plágio

o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Conar recomendou a suspensão da campanha do app de delivery Pedidos Já criado pela agência We.

A campanha foi julgada após o concorrente iFood acusar os comerciais de plágio do comercial que traz Fábio Porchat discutindo com a atendente Judith.

Continua depois do anúncio

Os comerciais do Pedido Já vão na mesma linha, mas fazem uma brincadeira com o nome dos artistas Marcos Mion e Dani Calabresa fazendo relação a um filé mignon e pizza de calabresa. Mas de acordo com o conselho, há “evidências de que pode haver plágio” na comunicação.

Continua depois do anúncio

Eu não achei os comerciais tão parecidos assim não. Pra mim, se fosse suspender alguma coisa por plágio, tinha que ser o app, né. Porque eles têm o mesmo fim e usam todos a mesma identidade visual.

O caso ainda não foi julgado, mas de qualquer forma o relator do caso já recomendou a suspensão dos comerciais. No YouTube já não é mais possível assistir o comercial da Dani Calabresa, mas o do Marcos Mion permanece online até o momento em que eu escrevo este post.

Continua depois do anúncio

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Continua depois do anúncio

Com informações de CCSP.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile