Depois do sucesso recente dos filmes Uncharted – Fora do Mapa (disponível na HBO Max) e Sonic 2 nos cinemas, parece que as adaptações de jogos para as telonas serão cada vez mais frequentes. E o próximo jogo da lista a ter sua história contada nos cinemas é Days Gone, que está sendo desenvolvido pela Sony Playstation Productions.
Um nome que está praticamente certo para protagonizar o live-action é o do ator Sam Heughan (Outlander), assim como o indicado ao Oscar, Sheldon Turner (Amor Sem Escalas), é o mais cotado para adaptar o roteiro. Segundo fontes ouvidas pelo Deadline, o roteiro de Turner seria como uma “carta de amor aos filmes de moto”.
O jogo lançado em 2019 já vendeu cerca de nove milhões de cópias mundialmente e é ambientado num cenário pós apocalíptico onde o mundo sofreu com uma devastadora pandemia cujo o vírus transformava os seres humanos em criaturas agressivas e canibais. No estado do Oregon, Deacon St. John, um antigo membro do motoclube luta para sobreviver contra as forças do desespero e humanos mutantes e predadores, enquanto busca encontrar sua esposa Sarah, que ele acreditava estar morta após ter sido levada para um campo de refugiados.
Deacon se tornou um caçador de recompensas e ao lado de seu amigo William Boozer eles planejavam viajar para o norte em busca de melhores oportunidades, porém Boozer é atacado por membros da RIP, uma seita que havia colocado um preço pelas cabeças da dupla.
Days Gone é jogado pela perspectiva de terceira pessoa onde os jogadores podem usar armas de fogo, armas improvisadas e armas brancas em um mundo aberto, onde a motocicleta de Deacon é o principal meio de transporte no jogo.
Ainda não há uma previsão para o lançamento do filme de Days Gone.