Início Geek HBO Max vem removendo aos poucos conteúdos de seu catálogo

HBO Max vem removendo aos poucos conteúdos de seu catálogo

Filmes e séries originais também estão sendo removidos da plataforma

Lançada no Brasil há pouco mais de um ano, a HBO Max chegou ao país com a promessa de ser a casa de grandes franquias e clássicos do cinema e da TV, já que carrega no nome uma das marcas mais reconhecidas do mundo pela qualidade de suas produções originais, a HBO. Porém de um tempo para cá usuários do serviço começaram a perceber que alguns títulos estavam sendo removidos da plataforma, inclusive produções originais, sem qualquer tipo de aviso.

No Brasil as primeiras ausências do catálogo começaram a ser notadas no final de junho por usuários que compartilharam suas frustrações ao não conseguir encontrar determinado filme ou série.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Algumas das remoções recentes foram as dos filmes originais Nossos Sonhos de Marte (Moonfall), Superinteligência e Convenção das Bruxas (2020). O que mais deixou os usuários surpresos foi a retirada de títulos originais brasileiros como Jornada Astral com Angélica e Sandy+Chef (versão nacional de Selena+Chef).

E as remoções não pararam por aí, já que até o final de hoje (18) cerca de trinta produções devem deixar o catálogo, entre elas as animações As Poderosas Magiespadas, Aquaman: Rei de Atlântida, Elliott o Terráqueo, Os Fungos, Trem Infinito, OK K.O Vamos ser Heróis, Yabba-Dabba Dinossauros, entre outros.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

De acordo com a Warner Bros. Discovery, a estratégia que está sendo adotada é visando o surgimento da nova plataforma de streaming da empresa em 2023 que vai combinar os conteúdos da HBO Max e do Discovery+ em um único lugar. Confira a nota oficial que foi enviada à imprensa pela empresa:

“Em preparação para a eventual unificação da programação HBO Max e Discovery+ em uma só plataforma, estamos constantemente avaliando nossa oferta para os nossos consumidores, e parte desse processo inclui a remoção de conteúdos selecionados”.

Continua depois do anúncio

A expectativa é que a remoção dos títulos seja temporária e que eles possam retornar em breve ou somente em 2023 no novo streaming.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile