Início Geek Amazon anuncia suas primeiras produções originais da Nigéria

Amazon anuncia suas primeiras produções originais da Nigéria

A Amazon aumenta seu compromisso de produção de conteúdo local com seus dois primeiros projetos nigerianos

A Amazon anunciou hoje os seus dois primeiros projetos originais feitos na Nigéria, país africano que é um mercado chave e estabelecido para o campo do streaming no continente. O primeiro projeto é o filme ‘Gang of Lagos’ e a segunda produção é uma versão local de LOL: Se Rir Já Era, classificado como sendo uma série não roteirizada que inclusive já teve sua versão brasileira.

De acordo com a Amazon, Gang of Lagos é um thriller de ação de alto risco, corajoso e contundente, com um roteiro autêntico centrado em um grupo de amigos onde cada um precisa navegar pelo destino, crescendo nas ruas movimentadas e no bairro de Isale Eko, Lagos. O filme apresenta cenários elaborados, cenas de ação e diálogos envolventes, tudo isso balanceado com um ritmo rápido e uma história emocionalmente centrada em seu núcleo.

O filme traz no elenco Tobi Bakre, Adesua Etomi-Wellington e Chiké. Gangs of Lagos é dirigido e produzido por Jade Osiberu e tem lançamento previsto para o fim do ano no Prime Video.

Imagem: Divulgação.

Já LOL: Last One Laughing Naija é uma competição onde um grupo de comediantes compete para ver quem será o último a rir. A versão nigeriana será apresentada por Basketmouth e contará com a participação de dez comediantes locais disputando um prêmio em dinheiro. O programa estreia em 2023.

Wangi Mba-Uzoukwu, chefe de Conteúdos Originais Prime Video na Nigéria, disse: “nós sabemos que nossos consumidores querem ver rostos relevantes locais, lugares e histórias ao lado do conteúdo global do Prime Video, então estamos empolgados por trazer aos consumidores nigerianos estas produções feitas no país, que irão complementar nossa crescente seleção de filmes e séries africanos e de Nollywood.”

Além das séries, a Amazon informou que os consumidores nigerianos também poderão pagar o serviço em moeda local, o que até então não acontecia.

Sair da versão mobile