Um dos projetos mais aguardados da Netflix para este ano é sem sombra de dúvidas a versão do cineasta Guillermo Del Toro para o famoso clássico infantil Pinóquio, que teve um novo trailer divulgado hoje. Ao lado de Del Toro na direção está Mark Gustafson, que juntos reinventam o conto de um boneco de madeira que ganha vida com a intenção de curar o coração que está em luto do carpinteiro Gepeto, após a perda de seu filho.
Nessa nova releitura de Pinóquio, o filme é todo feito em stop-motion que confere à produção um toque especial. Na versão original quem dá voz aos personagens são nomes como David Bradley, Gregory Mann, Ewan McGregor, Christoph Waltz, Ron Perlman, Cate Blanchet, Tilda Swinton, entre outros.
A história original de Pinóquio foi publicada originalmente em 1883 por Carlo Collodi, e além da versão de Guillermo Del Toro, esse ano mais precisamente em setembro, a Disney irá lançar um outro filme do menino de madeira no Disney+, que trará Tom Hanks como Gepeto.
O Pinóquio de Del Toro é ambientado na Itália em uma época na qual o fascismo de Mussolini está em ascensão.
Em entrevista ao Deadline, Guillermo Del Toro disse que passou anos atrás de um projeto dos sonhos e encontrou na Netflix o parceiro perfeito para isso. O diretor acrescentou que passou muito tempo procurando também um elenco e equipe formidáveis, e contou com o apoio contínuo da Netflix para seguir em frente silenciosa e cuidadosamente sem perder o ritmo (inclusive durante a pandemia).
“Todos nós amamos e praticamos animação com grande paixão e acreditamos que é o meio ideal para recontar essa história clássica de uma maneira completamente nova”, finaliza Del Toro.
A Netflix ainda não divulgou a data exata para o lançamento de Pinóquio que chegará ao serviço de streaming em dezembro após um período de exibição nos cinemas dos Estados Unidos em novembro.