Início Geek Lightyear ganha data para chegar ao Disney+

Lightyear ganha data para chegar ao Disney+

Depois de um desempenho abaixo do esperado nos cinemas em termos de arrecadação Lightyear chega em agosto ao Disney+

Lançado recentemente pela Pixar em junho nos cinemas, o filme Lightyear já tem data marcada para chegar ao Disney+. O estúdio divulgou hoje que o longa que conta a história real de Buzz fará sua estreia no streaming no dia 3 de agosto.

Até o momento, Lightyear arrecadou pouco mais de $210 milhões de dólares em sua bilheteria, número que está bem abaixo do padrão que a Pixar está acostumada. A última animação do estúdio a ser lançada nos cinemas foi ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, dias antes do fechamento dos cinemas em virtude a pandemia, e que com isso faturou apenas $141 milhões de dólares.

Continua depois do anúncio

Desde então a Pixar lançou mais três filmes que chegaram diretamente no Disney+: Soul, Luca e Red: Crescer é Uma Fera.

Imagem: Divulgação.

Apesar de ser produzido pela Pixar e ser protagonizado por um dos personagens mais conhecidos do estúdio, Lightyear não foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, o que se confirmou nos números feitos pela animação. Um dos principais pontos levantados foi o de que se realmente era necessário que o público conhecesse a história de um astronauta que serviu para a criação de um boneco. Buzz já estava mais que estabelecido dentro do universo Pixar, através de suas aventuras ao lado de Woody e todos os outros brinquedos que conhecemos em Toy Story.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Mas se por um lado a história não foi um ponto positivo assim como o não apego pelo filme, por outro lado a parte técnica e visual de Lightyear foram considerados mais um acerto para a Pixar, graças às suas sempre inovadoras técnicas de animação.

O fato é que sendo necessário ou não, Lightyear ainda foi produzido por um dos estúdios mais premiados e reconhecidos do mundo, que sabe muito bem mexer com nossas emoções e arrancar lágrimas quase sempre em seus filmes.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile