Início Publicidade Heinz traz batata frita em formato de colher para campanha global

Heinz traz batata frita em formato de colher para campanha global

A marca realizou um estudo onde descobriu que nove em cada dez pessoas comem batata frita com molho e por isso decidiu "lançar" as Spoon Friez

Heinz traz batata frita em formato de colher para campanha global

Os apaixonados por molho já entenderam muito bem do que se trata essa matéria só de ler o título: Em campanha global, Heinz quer acabar com a “friestration” (trocadilho em inglês que une “batata frita” com “frustração”) de quem não consegue colocar bastante molho na batata frita e por isso “lançou” batatas no formato de colher.

Para essa campanha, a marca realizou um estudo global que revelou que nove em cada dez (95%) pessoas no mundo simplesmente se recusam a comer fritas sem molho, ou molho sem fritas. A pesquisa também mostrou que 84% dos superfãs de molho muitas vezes se sentem frustrados por não conseguirem obter uma porção decente de molho conforme desejam em uma única frita.

Continua depois do anúncio

Com o objetivo de acabar com essa frustração, a agência Africa e Heinz Global chegaram a uma solução inovadora: Spoon Friez (Batata Frita Colher), uma batata em formato de colher, com design que permite, com facilidade, pegar mais ketchup ou maionese Heinz que as batatas fritas comuns.

A campanha comunicando a inovação culinária foi lançada no “National French Fries Day” (Dia Nacional da Batata Frita), comemorado na última quarta-feira (13), nos Estados Unidos; mas também está sendo veiculada na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Países Baixos, França, Emirados Árabes, Arábia Saudita Egito, China e Japão.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile