Início Geek Criadores de Stranger Things desenvolvem série de Death Note para Netflix

Criadores de Stranger Things desenvolvem série de Death Note para Netflix

Nova série será desenvolvida pela produtora dos Irmãos Duffer e não terá ligação com o filme lançado também pela Netflix em 2017

Após o enorme sucesso da recém-lançada quarta temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer (Matt e Ross), criadores da série, formaram a Upside Down Pictures, sua própria produtora e já estão bastante ocupados com futuros projetos para a Netflix, entre eles uma série de Death Note.

A produção ainda sem previsão de lançamento será em live-action e baseada no aclamado mangá e anime de mesmo nome, que foi escrito originalmente por Tsugumi Ohiba e contou com as ilustrações de Takeshi Obata.

Continua depois do anúncio
Imagem: Divulgação.

Death Note acompanha a história de Light Yagami (Kira), um adolescente que descobre um misterioso caderno que qualquer pessoa ao ter o seu nome escrito nele morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos (se a causa da morte não fosse especificada). E esse poder acaba intoxicando o jovem que decide então limpar o mundo de pessoas indesejáveis, que cometeram crimes. Mas as mortes começam a acontecer repentinamente o que leva à uma investigação por parte legal e que tenta pará-lo. Kira então se vê perseguido por um famoso detetive que atende apenas por L.

Após alguns dias na posse do Death Note, Light recebe a visita do verdadeiro dono do caderno, um shinigami conhecido como Ryuk, que havia deixado o caderno cair na Terra.

Continua depois do anúncio
Imagem: Reprodução.

Em 2017 a Netflix já havia adaptado Death Note em formato de filme, mas a recepção por parte do público não foi lá das melhores, com inúmeras avaliações negativas. Mas agora a plataforma de streaming parece querer algo diferente, já que o novo projeto não terá qualquer tipo de ligação com o longa.

Desde a estreia de Stranger Things em 2016 o público pode conhecer e acompanhar o trabalho dos Irmãos Duffer, que já mostraram que sabem muito bem unir o mundo real com o mundo extraordinário e sobrenatural, e isso é um ótimo sinal para uma boa adaptação dessa já clássica história que é Death Note.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile