Mais
    InícioNegóciosVidCon 2022: O mercado de Marketing de Influência ficou mais inteligente

    VidCon 2022: O mercado de Marketing de Influência ficou mais inteligente

    Se há 5 anos, precisávamos explicar o básico às marcas que queriam anunciar com criadores de conteúdo, hoje o cenário é mais maduro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Mercado de criação de conteúdo evoluiu, com marcas mais preparadas para colaborar com criadores.
    • Criadores de conteúdo precisam entregar resultados tangíveis para as marcas, não deixando a responsabilidade apenas para os algoritmos.
    • O aumento do tempo gasto pelos usuários em smartphones cria mais oportunidades para o mercado da economia criativa, incluindo o Instagram, Youtube e Tiktok.

    Durante alguns anos as dores do mercado de criação de conteúdo se concentravam em alguns temas-chave: enquanto as marcas reclamavam da falta de profissionalismo dos criadores em entregar a mensagem de forma clara, os produtores de conteúdo viviam o drama de explicar a todo momento as necessidades de se respeitar sua identidade em conteúdos pagos. Mas agora o mercado parece ter entendido algumas dessas ideias e se encontra em um momento mais inteligente. Pelo menos é o que acredita Jordon Worona, CEO da We Are Verified.

    Durante o painel “The Future of Creator Monetization” (O futuro da monetização do criador de conteúdo), apresentado na VidCon 2022, o profissional relembrou que há cerca de cinco anos era preciso explicar o básico para as empresas. Mas hoje elas já chegam mais preparadas para criarem suas campanhas em colaboração com os criadores de conteúdo. Então já podemos entrar em outras discussões, como garantias mínimas e exploração de novos formatos.

    Se por um lado as marcas evoluíram, alguns criadores parecem ainda não ter compreendido o seu papel na economia criativa. “As marcas não assistem os seus conteúdos, elas só olham para os números. Elas querem investir em você, vender, e pegar seu dinheiro de volta.”, afirmou Jordon durante a conversa.

    Jordon ainda reforçou a necessidade de conseguir entregar números tangíveis para as marcas. Os criadores não podem deixar a responsabilidade da entrega do conteúdo nas mãos dos algoritmos. É preciso garantir um mínimo de engajamento e saber renegociar quando o conteúdo fica abaixo do esperado.

    O painel ainda contou com a presença de Jackie Pimentel, Diretora de Marketing de Produto do Instagram Creators. A profissional relembrou que os usuários têm passado cada vez mais tempo em seus smartphones e que isso cria uma infinidade de possibilidades e ainda mais oportunidades para todo o mercado da economia criativa. Tanto para o Instagram, quanto para outros players do segmento, como Youtube e Tiktok.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade