Início Geek Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City chega este mês à HBO Max

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City chega este mês à HBO Max

O mais novo filme da franquia Resident Evil chega na próxima sexta-feira à HBO Max

Na próxima sexta-feira (24/06) chega ao catálogo da HBO Max o mais recente longa da franquia Resident Evil, o filme Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City escrito e dirigido por Johannes Roberts e originalmente lançado nos cinemas brasileiros em dezembro de 2021.

O longa conta com Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon Kennedy), entre outros nomes no elenco.

Continua depois do anúncio

Bem-vindo a Raccoon City se passa em 1998 e acompanha um grupo de sobreviventes que explora os segredos da mansão Spencer e da cidade de Raccoon City, que já foi casa da gigante Umbrella Corporation e que agora está sendo cercada por zumbis.

Funcionando como uma adaptação dos dois primeiros jogos de videogame da franquia, o longa também vem como um reboot nos cinemas depois de sete filmes lançados que tiveram uma recepção mista entre o público.

Continua depois do anúncio

O início da franquia se deu em 1996 com o lançamento do primeiro jogo e de lá para cá foram mais de dez lançamentos entre jogos principais e spin-offs. Resident Evil evoluiu e chegou aos cinemas pela primeira vez em 2002 com o lançamento de O Hóspede Maldito, protagonizado por Milla Jovovich que foi a cara da marca nos cinemas atuando em seis filmes.

Imagem: Divulgação.

Além das adaptações no cinema, Resident Evil também ganhará uma série em live-action que estreia no dia 14 de julho na Netflix e teve o seu trailer já divulgado, que você pode conferir aqui.

Continua depois do anúncio

A franquia de filmes não está completa em nenhum serviço de streaming, mas você pode encontrar a maior parte deles na HBO Max. São eles:

  • Resident Evil – O Hóspede Maldito
  • Resident Evil – Extinção
  • Resident Evil – Recomeço
  • Resident Evil – Retribuição

Já o segundo filme, Resident Evil: Apocalipse, está disponível no Claro Video, enquanto que Resident Evil: O Capítulo Final pode ser assistido também no Claro Video e na Netflix.

Continua depois do anúncio

Então corre, prepara a pipoca que dá tempo de ficar em dia com esses zumbis até a próxima sexta-feira!

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile