A Leo Burnett está entre as 72 empresas que se destacaram na pesquisa Ethos/Época de Inclusão, promovida pelo Instituto Ethos em parceria com a Época Negócios. A ideia do estudo é apontar companhias com melhores práticas de diversidade, equidade e inclusão nos mais diversos setores do mercado brasileiro.
Única agência de comunicação a ser destacada em toda a pesquisa, a Leo Burnett Tailor Made figura entre os representantes do setor de serviços com uma avaliação acima da média nos índices de promoção de equidade racial e direitos LGBTI+, ao lado de empresas como Sodexo, A.C. Nielsen, Atento, Localiza, Teleperformance e Unidas.
A pesquisa teve a participação de 169 empresas, que passaram por 12 itens de avaliação, como estratégias para a promoção da diversidade e inclusão, diversidade e governança, cultura organizacional, acessibilidade, gestão da inclusão na cadeia de suprimentos, relacionamento com clientes ou consumidores, programa de diversidade, inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.
“É um orgulho gigante ter a Leo reconhecida pelas nossas ações em diversidade por um órgão tão respeitado como o Instituto Ethos. Este é um momento de celebração de todos os esforços que vêm sendo construídos nos últimos 5 anos e, ao mesmo tempo, uma referência de quais são as iniciativas em que precisamos investir para tornar o nosso negócio cada vez mais plural e inclusivo.”, afirma Marcelo Reis, co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made.
A metodologia que avaliou as participantes foi elaborada em colaboração com os principais movimentos empresariais que promovem questões de diversidade e inclusão, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert), a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social, e foi coordenada pelo Instituto Ethos.
“O mundo contemporâneo exige que cada vez mais as empresas estejam atentas ao impacto que produzem na sociedade. Esse olhar tem que estar dentro do negócio e também fora, nas relações com colaboradores, clientes e fornecedores, para que esses resultados positivos sejam efetivos em todos os níveis e atinjam de forma poderosa todos os nossos stakeholders. E é a partir desse pensamento que investimos em pessoas, recursos e políticas em todas as iniciativas que construímos ao longo dos anos na Leo.”, explica Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made.