Início Alimentos & Bebidas Haribo lança balas de Melancia e Pink Lemonade

Haribo lança balas de Melancia e Pink Lemonade

Novidades já podem ser encontradas nos principais pontos de venda e e-commerce parceiros

Inovando mais uma vez em seu segmento, a Haribo está expandindo seu portfólio de produtos com duas novidades: os sabores Melancia e Pink Lemonade. Os produtos já estão disponíveis em embalagens de 80g e vem atender uma demanda do consumidor brasileiro por novas opções.

A Balla Sticks Pink Lemonade Haribo, que promove uma explosão de sabores ao unir o cítrico do limão à framboesa, será lançada exclusivamente no Brasil. Segundo relatório da indústria de balas e confeitos TastePoint 2021 da Kerry, que analisa os lançamentos de produtos e seus sabores, Pink Lemonade foi considerado um dos mais impactantes e aparece como uma das principais tendências do segmento.

Continua depois do anúncio

Já a bala de gelatina Melancia, queridinha de vendas nos Estados Unidos, promete ganhar o paladar dos brasileiros também. Além do formato, outra novidade é o toque azedinho ao doce e o inconfundível aroma da fruta. O sabor, aliás, foi um pedido dos próprios consumidores da Haribo, que lançou no ano passado a campanha Ursinhos da Galera com a participação dos consumidores na escolha de um novo sabor para o lançamento. Apesar de muito votado, o sabor melancia ficou em segundo lugar. Mas, a marca entendeu que havia demanda para incorporá-lo ao seu portfólio.

Para a comunicação dos lançamentos, a Haribo contará com a participação da atriz e digital influencer Thalita Meneghim, que foi contratada pela marca na época para defender o sabor melancia. Agora, Thalita será a porta voz da novidade para seu público e para o consumidor da marca, através das redes sociais, com muita irreverência e bom humor. Além disso, a marca prepara uma forte ativação em pontos de vendas e em seus canais digitais.

Continua depois do anúncio

Para Juliana Furini, gerente de marketing da Haribo Brasil, “além de ampliar o portfólio da empresa, os dois novos produtos são sinônimos de inovação. Eles agregam valor à categoria e atende uma necessidade de um público cada vez mais exigente”, comenta a executiva. “No caso do sabor melancia, trouxemos um produto extremamente macio que, juntamente com o aroma, proporciona uma experiência única ao consumidor. Já o sabor Pink Lemonade, é uma exclusividade na categoria de Balla Sticks, muito apreciada pelo público jovem”.

A inovação é um dos pilares da Haribo e, em 2021, ela representou 17% do total das vendas da empresa no país. Os lançamentos fazem parte da expansão de portfólio da marca, que projeta um crescimento acima de 40% para 2022. A linha de sticks, por exemplo, está em expansão e deve ser ampliada futuramente.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile