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Aryna Sour: Black Princess lança cerveja artesanal com açaí

Buscando abrasileirar sua primeira Aryna Sour, a Black Princess está apresentando uma combinação do doce com azedo, com açaí e cerveja

A Black Princess está lançando a Aryna Sour, sua primeira cerveja no estilo Catharina Sour, e para abrasileirar ainda mais o estilo da novidade, o açaí é o ingrediente especial na receita da bebida.

O novo rótulo traz a cor rose e o sabor característico do açaí buscando impactar os consumidores. Sua graduação alcoólica é de 4,5% e 12 IBU. A temperatura ideal para consumi-la é por volta de 4°C a 8°C. É recomendado servir em cálices e copos do tipo flauta. É uma cerveja que harmoniza com peixes, saladas, queijos (brie, camembert, queijo de cabra, temperados com ervas), carnes, massas, castanhas, especiarias e frutas secas.

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“A Aryna Sour foi pensada para ter o gosto do Brasil. A Catharina Sour é a primeira cerveja brasileira a ser aceita pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e é um prazer colocar no mercado a nossa própria Catharina Sour. Mais um rótulo da Black Princess em que uma mulher é protagonista. Isso nos orgulha muito porque as mulheres entendem de sabor e qualidade”, pontua Diego Gomes, diretor industrial do Grupo Petrópolis.

Esse modo de produzir tornou-se oficialmente o primeiro estilo de cerveja 100% brasileiro. Leva como características presença de frutas na composição, não faz uso de frutas secas, possui uma acidez moderada, utiliza bactérias lácteas e há presença de leveduras selvagens em sua fermentação.

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“Começamos a abrasileirar o gosto da cerveja quando criamos, no Centro Cervejeiro da Serra de Teresópolis, em 2019, a Black Princess Tião Bock, que traz rapadura entre os ingredientes”, conta Gomes. “Agora é a vez do açaí, trazido diretamente do Amazonas”.

Para a criação do nome Aryna, a ideia da Black Princess foi fazer uma releitura de “Catarina” na língua Tupi. A marca pensou em algo que pudesse reverenciar o modo selvagem de produção do estilo sour e do fruto açaí. Um nome curto, com fácil pronúncia e sonoridade.

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Por ser um lançamento sazonal, a cerveja será vendida em long necks de 355 ml, exclusivamente no e-commerce Bom de Beer, a partir desta sexta-feira (01).

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