Buscando maneiras de tornar a experiência do cinema acessível para todos os públicos, a rede Cinépolis está anunciando que nesta quinta-feira (31) irá realizar sessões adaptadas para as pessoas com TEA.
Ao todo, 31 unidades da rede exibirão “Os Caras Malvados” em sessões adaptadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral.
Para tornar a experiência agradável, durante toda a sessão, o longa será exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e será permitido entrar e sair da sala a qualquer momento.
A animação será exibida em 31 complexos da Cinépolis com a sessão adaptada para pessoas com TEA e os ingressos já podem ser adquiridos nas respectivas bilheterias, ATMs ou por meio do site clicando aqui.
Sobre “Os Caras Malvados”
Baseado nos quadrinhos de Aaron Blabey, Os Caras Malvados segue um grupo de animais ladrões e suas travessuras. Sr. Lobo, Srta. Tarântula, Sr. Tubarão, Sr. Piranha e Sr. Cobra sempre foram vistos como maus, desajustados e que assustam todo mundo que os vê. Eles têm uma longa história criminal, roubando tudo o que eles querem e como eles querem.
Em um de seus planos de assalto em um evento de gala, Sr. Lobo percebe que eles podem ser bons, ou melhor, que pessoas podem ver eles como bons animais. Sendo pegos pela polícia após um plano malsucedido, o grupo de ladrões decidem se passarem de bonzinhos para que a polícia não fique na cola deles e para não serem mandados para a prisão. Eles acabam aceitando a proposta do Professor Marmelada para ajudá-lo a recuperar porquinhos-da-índia que estão sendo usados para testes em uma empresa.
Com direção de Pierre Perifel, o longa “Os Caras Malvados” estreou nos cinemas no dia 17 de março.