Início Alimentos & Bebidas Barilla celebra 145 anos com nova identidade visual

Barilla celebra 145 anos com nova identidade visual

Além de novo logo, Barilla traz novas embalagens mais sustentáveis

Em 2022 Barilla completa 145 anos de história. E para celebrar, a marca líder mundial na produção de massas apresenta um novo logo, nova identidade visual e nova embalagem. A novidade já havia sido revelada lá fora, mas acaba de ser confirmada também para o mercado brasileiro. Esta é a primeira mudança no logotipo da companhia em 25 anos.

O novo logo vem mais atual e inclusivo, representado pelo centro vermelho, coração da marca. O formato oval permanece, porém mais clean, intenso e ganha uma fonte moderna que acompanha o texto “dal 1877”, demonstrando toda a tradição de produção e desenvolvimento de produtos da empresa, mantendo-se como um ícone reconhecido ao redor do mundo, inclusive para os brasileiros, que tem a marca como Top Of Mind em lembrança espontânea, familiaridade e consideração quando o assunto é macarrão.

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A nova marca está apoiada no posicionamento Un Gesto D’Amore, lançado em 2021, essa transformação reforça o objetivo de levar o valor emocional da massa para o centro da comunicação.

Além de ganhar um novo visual, a caixa de papelão é 100% reciclável, produzida com papel de florestas remanejadas de forma sustentável e não contará mais com a famosa janelinha de plástico. Com essa remoção, a Barilla reduzirá drasticamente o uso do material em cerca de 126.000 kg por ano.

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Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a nova identidade visual e o compromisso sustentável, aproxima cada vez mais a marca do seu objetivo de ser ‘Bom para você, bom para o planeta’. “Desde a pequena loja de massas e pães, em Parma, até os dias atuais, a empresa cresceu e se consolidou. Mas ao mesmo tempo em que é uma marca clássica, ela tem enraizada no seu DNA a busca pela modernidade, constante inovação e compromisso ativo com a preservação do meio ambiente”, destaca a executiva.

A novidade começa a aparecer nas prateleiras dos supermercados entre o final de março e o início de abril, sendo o molho Pesto o primeiro produto de cara nova. O processo de transição de todos os produtos da linha clássica vai ocorrer durante o ano de 2022.

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