Início Alimentos & Bebidas Cerveja Dádiva lança rótulo em 2 tamanhos diferentes para mostrar a desigualdade salarial...

Dádiva lança rótulo em 2 tamanhos diferentes para mostrar a desigualdade salarial entre gêneros

Para deixar bem claro para os consumidores essa diferença, a mesma cerveja chega em latas de 473ml e 350ml, representando o salário 1/4 menor das mulheres

A foto apresenta o novo rótulo da cervejaria Dádiva, que mostra a desigualdade salarial entre homens e mulheres.

O Dia da Mulher é amanhã (08/03) e a cervejaria Dádiva resolveu chamar atenção para um grande problema na sociedade: a desigualdade salarial entre homens e mulheres. Para levar esse importante debate até as mesas de bar e para dentro das casa dos consumidores, a marca resolveu lançar uma nova cerveja, a Dádiva 3/4, que chega em 2 tamanhos diferentes.

A ideia é ter um mesmo rótulo, mas em quantidades diferentes para mostrar a diferença de 1/4 que há entre os salários de um homem e uma mulher. Além disso, ambas as latas serão na cor roxa, simbolizando o movimento feminista.

Continua depois do anúncio

A Dádiva 3/4 será vendida em duas latas: uma delas com 473ml, representando o salário do homem, e uma outra menor de 350ml, mostrando que o salário da mulher é menor mesmo estando em uma função igual a dele.

O Brasil está na 93ª posição no ranking geral de diferença global de gênero e a estimativa é que demore cerca de 267,6 anos para que a gente alcance a igualdade entre homens e mulheres, segundo o Relatório de Desigualdade Econômica de Gênero de 2021, do Fórum Econômico Mundial.

Continua depois do anúncio

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua de 2019, do IBGE, mulheres recebiam na época 77,7% (em média) dos rendimentos dos homens. Em 2021, uma pesquisa salarial realizada pela Catho confirmou que esse cenário não mudou muito e a diferença entre cada um deles chegou a 34%.

Preço e disponibilidade – Dádiva 3/4

O pack contendo as duas latas poderá ser encontrado em bares, empórios e e-commerces de todo o país, com preço sugerido de R$ 59,00, já incluindo as duas latas (que não serão vendidas separadamente).

Continua depois do anúncio

O rótulo é uma NE IPA (New England IPA) feita com lúpulos da Nova Zelândia e da África do Sul e possui 6,1% de teor alcoólico. Seus aromas e sabores lembram frutas de caroço e de frutas cítricas doces, além de um toque herbal e sutil de frutas vermelhas, como mirtilo e groselha.

Conheça nosso podcast

FOOTER AMP
Sair da versão mobile