Mulheres, quantas vezes vocês já foram assediadas na balada, em bar ou em algum restaurante? E homens, vocês já ajudaram alguma mulher (seja ela conhecida ou não) que estava sofrendo um assédio?
Para ajudar a mudar esse cenário de violência contra a mulher, a Johnnie Walker e a Women Friendly, startup que certifica espaços como livres de assédio e amigos da mulher, estão realizando uma pesquisa para entender a realidade sobre os assédios que acontecem nos momentos de diversão.
“Acreditamos que é preciso dar passos ousados em prol do progresso coletivo e garantir a segurança das mulheres que frequentam ou trabalham em bares, restaurantes e baladas é fundamental e urgente”, comenta Juliana Ballarin, Diretora de Marketing de Scotch na Diageo.
A ação, que tem a direção do Hub de Comunicação Em Branco, faz parte do movimento antiassédio que Johnnie Walker e Women Friendly iniciam em março. A ideia é criar espaços mais seguros e livres de assédio para as mulheres trabalharem e consumirem.
A pesquisa está sendo conduzida pela Studio Ideias e é aberta ao público feminino (mulheres acima de 18 anos), podendo ser acessada clicando aqui. O questionário tem apenas 18 perguntas e é rápido para ser respondido, levando em torno de 5 minutos. O link estará disponível até o dia 24 de fevereiro.