Ao que tudo indica a marca de grife do crocodilo decidiu mergulhar de vez e abraçar o universo do Rap/Trap BR. No ano passado a Lacoste convidou o cantor em ascensão MD Chefe para uma campanha e agora lança a coleção People Make Icons inspirada nos códigos do streetwear com MC Caverinha e Kayblack.
Para criar a coleção, a Lacoste se perguntou “Como se formam ícones?” e assim se iniciou o processo criativo por trás das peças. Em uma reflexão sobre códigos da marca francesa que se tornaram ícones culturais, a companhia propõe um novo olhar ao clássico, unindo o legado do tênis ao movimento pulsante do streetwear, em consoante com o espírito da moda atual.
O crocodilo Lacoste é inserido em peças em tamanho aumentado, gerando uma imagem arrojada e maximalista. Camisas polos possuem modelagem oversized, alterando por si o estilo clássico e apresentando uma nova silhueta. Saias plissadas inspiradas no guarda-roupa de Simone de la Chaume, esposa de René Lacoste, remetem ao legado clássico do tênis, porém, repensada em “People Make Icons” de forma urbana, sendo combinada com jaquetas parkas, dando leitura moderna e arrojada. Corta-ventos com aplicação do crocodilo nas costas em tamanho maximizado, em elegantes tons de azul marinho e vermelho elétrico, unem o mundo do motocross e do streetwear ao clássico modelo em versão maximalista, propondo um novo visual a peça.
A campanha brasileira da coleção foi clicada nas redondezas de São Paulo, por Pedro Napolitano, feita em uma pedreira que traduz a visão da coleção. Elementos do automobilismo, do motocross e do BMX se fundem em perfeita harmonia com o cenário dinâmico onde as fotos foram clicadas. Destaque para os carros, que foram envelopados com adesivos pensados por Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste.
A campanha contou com a presença especial dos cantores MC Caverinha e Kayblack, talentos em ascensão no mundo do TRAPFunk, que simbolizam a arte e a música como pilares essenciais para a Lacoste. Kayblack e Caverinha dão vida à campanha, criando uma atmosfera eletrizante. “A marca influencia muita gente da cena TRAP a portar e estar usando. É um sonho poder usar. Duas palavras que descrevem ser um crocodilo são: sonho e conquista, é tudo de bom.” – Diz Caverinha sobre a campanha. “Uma palavra que define a Lacoste para mim é ‘sonho’ porque me fez acreditar. Eu sonhei desde pequeno e consegui.” – Completa Kayblack.
A coleção People Make Icons em parceria com MC Caverinha e Kayblack já está inteiramente disponível nas Boutiques Lacoste de todo o Brasil e no site da marca com preços a partir de R$ 269,00.