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Cerveja Colorado Tarsila homenageia centenário da Semana de Arte Moderna

Produto aposta nos sabores e aromas do coco e do abacaxi para representar brasilidade do quadro Vendedor de Frutas

A cervejaria Colorado está sempre apresentando uma série de rotulos que refletem um pouco da personalidade de seu público. E no momento em que celebramos o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 não poderia ser diferente. A marca da AmBev apresentou ontem em um evento seu mais novo rótulo: Tarsila.

A Colorado Tarsila é feita inspirada especificamente em uma obra de Tarsila, o Vendedor de Frutas, trazendo para dentro da cerveja os sabores do abacaxi e do coco.

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“Assim como a Semana de Arte Moderna de 1922, que tinha como um dos objetivos ‘desibernar’ o país para criar uma arte autenticamente brasileira, a Colorado também busca inspiração olhando para dentro do Brasil”, diz o texto no rótulo do produto.

Todos os ingredientes brasileiros estão representados em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora. Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala – corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce. 

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“Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o “complexo de vira-lata” e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o “Vendedor de Frutas” foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

A novidade já está disponível em chope na Toca do Urso, em Ribeirão Preto. Nas próximas semanas será possível encontrá-la nos demais Bares do Urso. Posteriormente, o consumidor também poderá adquirir a garrafa de 600ml pelo Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

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