Comprometida com a sustentabilidade, a Samsung desenvolveu um novo material feito a partir de redes de pesca descartadas no oceano, que poderá ser usado nos novos celulares Galaxy e, assim, ajudar o meio ambiente e incentivar o consumidor a também cuidar do planeta.
A inovação faz parte do Galaxy for the Planet, que visa minimizar o impacto ambiental enquanto ajuda a promover estilos de vida mais sustentáveis para os seus clientes. Com o projeto, a Samsung incorporará plásticos vindos do oceano e reaproveitados em toda a linha de produtos, começando com os novos modelos Galaxy, que serão revelados em 9 de fevereiro no Galaxy Unpacked 2022.
Esses dispositivos refletirão o esforço contínuo da marca para eliminar plásticos de uso único e expandir o uso de outros materiais ecologicamente corretos, como material reciclado pós-consumo (PCM) e papel reciclado. Com essa transformação, o futuro da tecnologia Galaxy trará design de produto líder e proporcionará melhor impacto ambiental.
Ao dar nova vida às redes de pesca descartadas, que de outra forma se tornariam resíduos perigosos, a Samsung – por meio de sua solução criativa – exemplifica como todos podemos fazer mais com menos para conservar os recursos do nosso planeta.