Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisStarbucks lança a 3ª edição do projeto “Eu Sou”

    Starbucks lança a 3ª edição do projeto “Eu Sou”

    A iniciativa celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans e ajuda as pessoas a mudarem o seu nome em suas certidões de nascimento

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade:

    ✨ O que você precisa saber:

    • Dia Nacional da Visibilidade Trans: Starbucks lançou a 3ª edição do projeto "Eu Sou" para oferecer suporte legal e psicológico a funcionários transgêneros.
    • Novidade no projeto: apoio da SouthRock aos colaboradores em escritórios corporativos e outros negócios operados pela empresa no Brasil.
    • Compromisso da Starbucks Brasil com cultura inclusiva e apoio à comunidade trans, com custeio de apoio jurídico e psicológico pela SouthRock.

    Este é um recurso beta. Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Dia 29 de janeiro foi o Dia Nacional da Visibilidade Trans e em apoio a essa comunidade, a Starbucks lançou no mesmo dia a 3ª edição do projeto “Eu Sou”, da SouthRock, uma iniciativa que oferece suporte legal e psicológico aos funcionários transgêneros para alterarem seus nomes em suas certidões de nascimento.

    Para este ano, pela primeira vez, a SouthRock ainda expandirá seu apoio aos colaboradores em seus escritórios corporativos e outros negócios operados pela empresa no Brasil. Com isso, os atuais funcionários da Starbucks no Brasil podem receber assessoria jurídica coberta pela empresa para iniciar o processo de alteração de seus nomes e gêneros em suas certidões.

    Continua depois do anúncio

    “A Starbucks Brasil está comprometida em criar uma cultura inclusiva que promova o respeito e a dignidade para partners e clientes. Por meio do projeto ‘Eu Sou’, reforçamos nosso apoio à comunidade trans em particular”, disse Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e categorias da SouthRock. “É muito gratificante saber que, ao oferecer este suporte jurídico, podemos causar um impacto significativo e positivo na vida de partners Starbucks e das comunidades que servimos”, acrescentou Collier.

    Todo o apoio ao bem-estar jurídico e psicológico será custeado pela SouthRock e, além de ajudar a comunidade trans da Starbucks, essa edição conta novamente com o suporte da empresa na retificação dos nomes de integrantes das ONGs Casa Florescer e Casa 1, integrando-as ao projeto.

    Continua depois do anúncio

    A Starbucks lançou o projeto “Eu Sou” pela primeira vez em janeiro de 2020 e com a permissão de todas as pessoas participantes, a marca documentou essa jornada para dar ao público uma visão do impacto significativo do projeto. O vídeo ganhou o Grand Prix no Cannes Lions Festival 2021 e, mais recentemente, um Effie Award.

    Desde 2018, a Starbucks no Brasil trabalha com grupos de locais de suporte, como a Casa 1 (SP) e o Grupo Arco-Íris (RJ), apoiando os esforços de inclusão LGBTQIA+ por meio da doação do lucro líquido da venda de produtos da cafeteria, como o Pride Frappuccino e camisetas.

    📺 Confira os destaques desta semana em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    🔥 Em alta agora:

    🫵🏻 Recomendado para você:

    Publicidade

    Veja no Instagram

    Confira o GKPBCast

    Publicidade

    Conecte-se

    62,132FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever

    Conheça nosso Instagram